- AlcaçuzPlanta fortemente adocicada conhecida há mais de três mil anos na Europa e na Ásia. Com seu sabor cerca de 15 vezes mais doce do que a cana, ela é usada há milênios tanto para combater aquela coceirinha na garganta que acompanha uma crise de tosse quanto pelos efeitos contra úlceras gástricas.
Nome científico: Glycyrrhiza glabra
Nomes populares: Alcaçuz-da-europa, madeira-doce, licorice, raiz-doce
Fins medicinais: É usado contra problemas pulmonares, como tosses, por ser anti-séptico e anti-inflamatório. Para completar, pesquisas sugerem sua aplicação nos casos de reações alérgicas, bronquite e artrite.
Como usar: Use 3 gramas (1 ½ colher de sopa) da raiz seca do alcaçuz, cortada em pedaços pequenos. Esquente água para 1 xícara de chá. Desligue o fogo antes de atingir a fervura. Deixe a raiz na água durante 15 minutos. Faça essa decocção 2 vezes ao dia e beba antes das refeições.
Atenção! A dose máxima de alcaçuz é de 6 g ao dia - ou corre-se o risco de a pressão sanguínea subir. A espécie é proibida para quem tem problemas cardíacos, é hipertenso ou gestante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Erva-de-bicho: benefícios e propriedades medicinais tambem usada na Cura do Emorróida
As partes medicinais utilizadas da erva-de-bicho são o caule e as folhas. A erva possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, est...
-
Ela é conhecida como sedativo desde Roma Antiga - era a saída dos soldados romanos para se acalmar após batalhas sangrentas. Do o...
-
Outros exemplos de remédio caseiros para gastrite são: Tomar o suco de limão puro; Mastruz com leite em ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Receitas Natual para a Cura de Enfermidades,